29 dezembro 2009

Como é do domínio público, a ignorância e a ecologia são quase irmãs siamesas, senão vejamos:


Cheias no Tejo em 1959.

O distrito de Santarém activou o Plano Especial de Emergência para Cheias no Tejo.

Por causa da chuva, as barragens deste rio apresentam um excesso de caudal e estão a abrir as comportas por razões de segurança. Isto é, nesta altura estão a despejar milhões de metros cúbicos de água doce por segundo no leito já cheio deste rio.

Enquanto isto, há pessoas que acreditam que podem salvar o mundo se sacrificarem algumas descargas do seu autoclismo.

Adoro o mundo em que vivemos.

17 dezembro 2009

Qual é o problema de ser contra a adopção por casais homossexuais?

Sinceramente não compreendo. Sou a favor do casamento gay e frontalmente contra a adopção por casais gays devido a uma razão simples: a adopção interfere directamente na formação e vida de alguém que ainda está em fase de crescimento e amadurecimento, (e por aqui fora).

Como vivemos numa sociedade em que nem tudo é permitido e em que cada um tem o direito à sua opinião, eu, se mandasse, não deixaria uma criança ser adoptada por um casal composto por duas pessoas do mesmo sexo.

15 dezembro 2009

Christmas Carols I.

Pergunto ao meu filho de 7 anos onde vai e peço-lhe para fechar a porta da sala depois de sair (para o calor da lareira não se ir embora).

Ele responde vou ali buscar a metralhadora. Referia-se a um brinquedo, merchandising oficial Starwars, que deita uma espuma cor de rosa que se cola a tudo.

Fiquei a pensar que, nalguns países africanos esta resposta também seria razoável mas no sentido literal. Há sítios em que é mais fácil arranjar uma Kalashnikov do que um brinquedo.