30 outubro 2009

Gina, ganhei a minha inocência contigo.



Concorria com a Crónica Feminina mas com uma outra ideia de mulher.

Muito boa reportagem da TSF.

29 outubro 2009

O senhor Armando,



a fazer das suas novamente.

Adivinha do dia:
Um ladrão apanhado várias vezes, não vai para a prisão - o que é?

22 outubro 2009

Segundo David, Isto da liberdade de opinião e do pensamento livre é bom mas não é para todos.

Este blogue pede ao eurodeputado e vice presidente do Parlamento Europeu, Mário David, que faça o favor de mudar de nacionalidade, ou se atire para baixo de um comboio, ou assim.

As declarações que fez em relação ao escritor José Saramago sobre umas opiniões deste, diz mais sobre ele que o seu curriculum vitae.

19 outubro 2009

É a América.



Ao longo da vida vamos vendo coisas como esta: Um Boeing P12 / F4B da força aérea dos Estados Unidos com uma suástica como insígnia. Esta fotografia foi tirada entre 1929 e 1932, muito antes da Alemanha ter feito com este símbolo o mesmo que fez com o bigode tipo escovinha.

15 outubro 2009

Para lembrar que o Dr. Marinho Pinto é útil quando aplicado de forma controlada.




Numa análise lateral, penso que a suspensão do Jornal Nacional da TVI foi um favor que a administração daquela televisão fez ao país.

Eu passo bem sem ver e ouvir a Manuela Moura Guedes. A propósito, a Manuela é aquilo que está ali à volta daquela massa composta por plásticas e incompetência, não é?

13 outubro 2009

Peace of Cake.



O Paquistão e os seus atentados.

12 outubro 2009

Nunca li um livro do António Lobo Antunes.

Mas já li umas crónicas e algumas entrevistas. Não sei o que o António tem na cabeça, mas o que quer que seja, não abona muito a seu favor. Tudo o que leio ou ouço acerca desta pessoa que escreve, (ele faz esta distinção: há escritores e há pessoas que escrevem), não me agrada.

O António podia poupar os jornalistas que o entrevistam e respeitar mais quem lê os seus livros - eu não me incluo nem faço intenção de mudar de estatuto.

O seu fel é pueril e a inveja que tem de José Saramago deixa transparecer falta de carácter e má educação.

A minha mãe, que é mais ou menos da sua idade, diz que o Lobo Antunes é parvo.

Nunca lerei um livro dos seus.

07 outubro 2009

Serei um tigre de bengala.




O Partido Socialista merece o meu voto para todas as eleições porque estou numa idade em que tenho que começar a preocupar-me com a reforma e o PSD é pior nesse aspecto.

O partido da mão fechada é um mar de corrupção e interesses como toda a gente sabe, e os que não sabem podem, a título de exemplo, informar-se mais acerca de episódios como os seguintes:

- Acidente de avião de João Soares na Jamba, onde transportava pagamentos ilícitos de transacções de armas para a Unita, enquanto o seu pai encobria tudo com o manto da presidência da república;

- Caso dos paquetes aquando da Expo98 que resultou em pagamentos gigantes e indevidos ao actual Director do Centro Cultural de Belém, António Mega Ferreira;

- Armando Vara, esse grande vulto da corrupção nacional, e que deveria ser o bastonário da vergonha de todo o Partido Socialista (para casos exemplares deste cidadão, basta ver a sua página na Wikipédia);

Aliás, e mais uma vez conforme o domínio público, este país funciona de uma forma simples: o pessoal que cria as leis fá-lo de forma a ser sempre beneficiado em caso de desconfianças, e com aberturas suficientes para se colocarem pauzinhos nas engrenagens.

06 outubro 2009

Edições Xancho Pancha.



Acabei de ler Pantaleão e as visitadoras de Mario Vargas Llosa e ainda estou de boca aberta. Não pela grandeza da obra ou pela temática abordada, é que nunca vi tantos erros ortográficos e gralhas juntos. Eu não sei por onde andam o tradutor José Teixeira de Aguilar e os revisores das Publicações Dom Quixote mas esta edição que me chegou às mãos é um livro que transcende tudo o que poderá ser admissível num livro.


A quantidade de erros só se compara à destreza literária do autor. Nem nos outros livros de putas, aqueles que se vendem nos quiosques do Rossio, se encontram tragédias destas.

Num fim-de-semana não particularmente feliz, ri-me duas vezes até às lágrimas com os seguintes conjuntos de palavras:

Parecia o Dr. Alce - A minha mãe referindo-se a uns comentários que o Afonso (7 anos) fez acerca de um senhor que se parecia com o médico da série da televisão.

Só depois é que pões o molho Chameluma prima explicando pormenores de uma receita à minha mãe.