31 agosto 2008

Rentrée a pés juntos.



David Beckham



Carla Bruni

Com estilo e bom gosto. Eis a lista internacional das pessoas mais bem vestidas 2008.

24 agosto 2008

De férias até Setembro.

Entre outras coisas, vou entreter-me com a Vanity Fair do próximo mês, que traz a gente mais bem vestida deste planeta.

21 agosto 2008

Nelson Évora.



Com Naíde Gomes e Vanessa Fernandes, estes três atletas marcam a diferença e deixam a chama da esperança acesa. Muitos parabéns ao campeão olímpico.

P.S. Enquanto esperava pelo desfecho da prova de triplo salto, vi a Jamaica a ganhar mais uma medalha de ouro.

Fotografia: Thomas Kienzle/AP

Portugal nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Em geral, a participação portuguesa nesta prova é uma vergonha porque não tem desculpas. O tamanho do país, o número de habitantes e as condições monetárias não são desculpa – ponto final.

A prova do que afirmo chama-se Jamaica. Este país é muito mais pequeno, pobre e tem cerca de 2.804.332 habitantes, segundo uma estimativa de Julho de 2008. Ainda assim já ganhou quatro medalhas de ouro e três de prata nestes jogos.

Caso se queira extrapolar a comparação para participações anteriores, o resultado é ainda mais desastroso para nós, país europeu, rico e civilizado:

Jamaica: 7 medalhas de ouro, 22 de prata e 15 de bronze.
Portugal: 3 medalhas de ouro, 6 de prata e 11 de bronze.

E agora venham dizer que o nosso looserismo endémico se deve ao facto dos outros serem pretos e, portanto, mais fortes fisicamente.

12 agosto 2008

Very Stylish girl.



A cubana Milagros Crespo dita às suas companheiras os segredos que podem levar a sua selecção a uma vitória sobre a Holanda nestes Jogos Olímpicos.

Muito para além do significado das mãos, está a simbologia das unhas douradas.
Fotografia: AFR / El País.

11 agosto 2008

Friends in hole places.

Ter um amigo polícia, dos primeiros a chegar aos meliantes abatidos no assalto ao BES de Campolide, é bom. Primeiro porque se fica a saber a verdade, para além da que os nossos pobres jornalistas passam. Segundo, porque se precisasse de dinheiro podia vender todos os pormenores ao 24 Horas ou ao Correio da Manhã.

Por exemplo, eles que se ponham a adivinhar quantas caixas de compressas foram necessárias para preencher o buraco de saída da bala que passou pela cabeça do primeiro assaltante.

05 agosto 2008

Jobs for the girls.