28 junho 2008

Ólinharlim! Ólinharlim!

De férias até dia 13, nada mais me resta do que apresentar-vos um blogue que tem tudo para se tornar um caso sério.

25 junho 2008

O Verão, a gastronomia e os grelhados.



Rock the Lobster – B-52’s

Todos os traumas visuais da adolescência reúnem-se aqui. Brindemos com tudo, até com Mateus Rosé se não houver mais nada.

23 junho 2008

Ao dia de hoje (expressão infeliz, em consonância com a temática subcitada).

O Euro deixou um vazio em Portugal. Grande, como os outros que já cá estavam, mas menos grave.

Agora é ver toda a gente a torcer pela Turquia numa corrida de apoio aos fracos. Este país tem queda para não combinar com o romantismo.

18 junho 2008

Animação invariável.

A ideia de campismo dá-me senhoras de certa idade a correr com alguidares de louça para lavar.

17 junho 2008

Monstruoso.

Foi um dos adjectivos que o El Pais usou para descrever a arte que se viu no Domingo na monumental de Madrid. Tudo porque o matador José Tomás entrou na arena decidido a dar um espectáculo sobrenatural, ainda que à custa da sua própria vida.

Apesar dos touros não serem grande coisa, José Tomás dispôs-se a conquistar o que pretendia e conseguiu: cortou três orelhas e levou três cornadas. Está em estado grave no hospital mas o seu nome ficou definitivamente inscrito na história con una heroicidad sobrehumana y con un insuperable desprecio a la vida.

Eu não gosto de tourada e nunca vi nenhuma, mas sou um acérrimo defensor da sua existência. Gosto de fotografia, do El Pais, mas acima de tudo, gosto de ver que ainda existem Homens.

E admiro, sem preconceitos, um país que se assume sem rodeios não dando qualquer confiança à hipocrisia de muitos defensores dos animais.

13 junho 2008

Quando a falta de critério é o critério.

Vi muita gente indignada, nomeadamente na blogoesfera, com o facto da polícia não ter carregado nos camionistas que protestaram. Para dizer a verdade, não me lembro de ver tamanha unanimidade a favor da aplicação de porrada à bruta.

Estou a ver que da próxima vez que estudantes ou operários importunarem a ordem pública, e forem enfardados como gente grande, todos irão aplaudir.

Ou será que não? Os exemplos que dei têm uma coisa em comum: não são proprietários de nada que se relacione com o seu modo de ganhar a vida, ao contrário dos camionistas que alguns até eram donos do seu camião. Querem ver que o critério, afinal, é que a polícia de choque só pode malhar à-vontade em grupos de manifestantes onde hajam alguns patrões ou empresários em nome individual?

O problema da esquerda foi sempre a defesa da igualdade e da liberdade, sem nunca perceber que são coisas opostas.

12 junho 2008

Para festejar mais um aumento dos combustíveis esta noite:



Monster Truck Driver - T. Raumschmiere

Dá a sensação que a Galp estava à espera da desmobilização dos camionistas para aplicar mais uma palmadinha.

Fosse eu o maradona e acabava este post com um vão gozar com o caralho.

11 junho 2008

José Sócrates e o filme da paralisação dos camionistas:



Let's look at the trailer.

09 junho 2008

Sentimentos mistos.

Ao ver os treinos da selecção nacional de futebol assistidos por mais de 12.000 pessoas, ocorrem-me dois pensamentos: por um lado o orgulho de ser português e pertencer a um povo empenhado, por outro, uma espécie de vergonha por fazer parte de um país cujos cidadãos depositam todas as suas esperanças e euforias no futebol.

06 junho 2008

Oração.

Após assistir a um seminário que durou todo o dia, posso concluir que a idade muda mesmo as pessoas. Vi e ouvi doze apresentações em várias línguas, retive quase tudo o que me interessava.

A novidade é que dantes seria incapaz de resistir, concentrado, a um bombardeamento de informação desta escala. Dei comigo a pensar que estou a ficar velho – só os velhos são capazes de se interessar, digerir e aplicar dados que não matam ninguém.

04 junho 2008

Estória ou História?



Pela primeira vez tenho dúvidas em relação a uma utilização do primeiro termo, visto que estória é uma tradução selvagem do inglês, quer dizer, do americano, quer dizer do afro-americano.

02 junho 2008

Os OVNIS estão de volta.

E prestes a entrar na moda. E eu que acredito nestas coisas, ou em 2% delas, até me regalo.

O fim de uma silly season, (enquanto não chega a do tempo quente).

A eleição de Manuela Ferreira Leite para líder do PSD é um descanso.

Talvez o Sr. Sócrates, quanto a mim o melhor primeiro ministro que poderíamos ter nesta altura, não seja da mesma opinião.