29 fevereiro 2008

Respect.



Garcia Pereira vai ser o advogado de Paulo Portas no processo ao ministro Jaime Silva. O respeito que já tinha por Garcia sai reforçado pela surpresa deste anúncio. Afinal não é todos os dias que um defensor de causas de primeira necessidade se coloca ao lado de um político que compra as suas gravatas em Roma, na mesma casa que veste o Papa.

28 fevereiro 2008

Tradução selvagem – nível avançado.

Em português:
Três bruxas suecas transexuais observam os botões de três relógios "Swatch" suiços. Que bruxa sueca transexual observa que botão de que relógio Swatch suiço?

Em inglês:
Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?

26 fevereiro 2008

O Sr. Meneses, a oposição e os circos na Bulgária.

Nalguns países do leste europeu, existe um espectáculo deplorável que consiste numa luta entre um urso e vários cães. É quase uma coisa circense, que tem lugar em mercados enlameados, onde apostas e gritarias desmedidas só pioram o que, por si só, é uma selvajaria.

Para aumentar a justiça da contenda, aos ursos são-lhes arrancadas as garras e os dentes, garantindo desta forma que os cães só sofrerão pela força bruta.

O Sr. Meneses faz-me lembrar o urso destes arraiais, mas sem a pena que os primeiros me merecem. Parece que é assim de nascença, abrutalhado mas perfeitamente inofensivo, acorrentado à sua condição e inteligência autárquicas.

25 fevereiro 2008

Andar de carro é melhor do que de transportes públicos,

se quisermos ouvir a 4ª sinfonia de Brahms. O convívio entre cabeleireiras de Odivelas e esta obra não é uma coisa saudável para os sentidos.

21 fevereiro 2008

A América da campanha.




Cindy MacCain, esposa do candidato republicano. Fotografia por Gerald Herbert/Associated Press, publicada no New York Times.

I believe.

A vitória de Barack Obama nas eleições para presidente dos Estados Unidos da América poderá servir, em última instância, para todos perceberem que um presidente negro e com ideias inovadoras é exactamente igual a todos os que já ocuparam este cargo.

19 fevereiro 2008

Luxemburgo.

Dos 500.000 habitantes do Luxemburgo, cerca de 60.000 são portugueses. Utilizando o mesmo principio de raciocínio que levou à auto-proclamação da independência do Kosovo, poderíamos já hoje declarar o Luxemburgo uma província portuguesa.

Desta vez os sérvios e os russos têm razão: o Kosovo não vai prosperar, (desculpem o eufemismo), tão depressa.

14 fevereiro 2008

Desculpem, mas não teço considerações acerca deste filme.



Este spot promocional para a MTV é de gosto questionável, e, apesar de não ser novo, lançaria muitas chamas se fosse feito por cá.

11 fevereiro 2008

Este,

é um senhor blogue.

‘If it is not the fashion now, it will be later because I wear it’*




Segundo o historiador Ron Rosenbaum, Charlie Chaplin usou o bigode tipo escova de dentes antes de Hitler. É, desta forma, esclarecida uma das grandes dúvidas do séc. XX: Chaplin em 1915, Hitler em 1919.

O homem mais engraçado e o mais assustador, juntos, num símbolo que mais ninguém teve a coragem de usar.

*Adolf Hitler

08 fevereiro 2008

Let me tell you the facts of life II.



Anúncio censurado, produzido para passar no intervalo do Superball deste ano.

Let me tell you the facts of life I.

Em Portugal não se deve inscrever um filho numa escola de música quando ainda é novo. Ao fazê-lo, corre-se o risco de este se interessar muito por um instrumento e aspirar a uma carreira musical.

Caso aconteça, os pais serão responsáveis por um adulto frustrado, que nunca terá grandes oportunidades para uma vida condigna. Será criado, por certo, um individuo culturalmente apto mas que irá comparar o preço dos diversos bacalhaus disponíveis num supermercado.

07 fevereiro 2008

Brilhantismo atroz.



Tal como o prometido, e com apenas um post palerma pelo meio, eis o maestro Carlos Kleiber a dirigir a Bavarian State Orchestra interpretando Unter Donner und Blitz de Johann Strauss II.

São três minutos com a perfeição estampada nos gestos e rosto do maestro. No final, e como é compreensível, a alegria espalha-se por todos os músicos que acompanham agora o delírio dos espectadores.

06 fevereiro 2008

O espectáculo do Carnaval na televisão:

A bunda larga põe a sua casa a mexer.

01 fevereiro 2008

Ministério do Bom Gosto XXIII (ctónico para principiantes*).



Keine Lust – Rammstein

*Para estes, esta obra-prima contém raparigas em bikini com lança-chamas e um Mercedes-Benz 600 LWB semelhante ao utilizado pelo Papa João Paulo II nos primeiros anos do seu pontificado.

P.S. Este ministério era para conter a obra Der Rosenkavalier de Richard Strauss (Gesamtaufnahme – versão completa) pelo fabuloso maestro Carlos Kleiber, mas o youtube ainda é uma ferramenta rudimentar.