30 julho 2007

Buzz.



Em conversa com um dos editores da Cavalo de Ferro, fico a saber que, além desta editora, também a Europa América comercializou em Portugal, durante muitos anos, o livro O deserto dos Tártaros de Dino Buzzati.

A Cavalo de Ferro detém todos os direitos do autor para Portugal e segundo esta, a Europa América vendeu o livro por cá de forma ilegal (e não sabe se ainda vende), sem licença e sem pagar quaisquer direitos.

Hoje, visitei o site da Europa América e ele lá está. A denunciar a leviandade e a desonestidade de quem não tem os escrúpulos que precisa até para si próprio.

27 julho 2007

Provoca uma ligeira azia e, por vezes, trabalha-se-me no estômago.

Porque é que a loja McDonald’s das Amoreiras tem na sua decoração uma fabulosa colecção de LP’s de jazz?

26 julho 2007

Há uma diferença entre informação e conhecimento.

A informação é uma espécie de porteira e dá-se muito bem com a internet. São unha com carne, quando se juntam é o diabo. Falam de tudo e da vida de toda a gente.

24 julho 2007

O PSD e o American Staffordshire Terrier.



Luís Filipe Menezes, como futuro presidente do principal partido da oposição, é bom para o actual governo. É uma anedota repetida ao ponto de se tornar uma verdade contorcida. Marques Mendes sempre foi demasiado baixo para líder mas era um bom guia para a travessia até às próximas eleições. Não se aguentou.

O senhor Menezes faz-me lembrar autarcas como Isaltino Morais e Valentim Loureiro. É popular e fala como o Alberto João Jardim com calmantes.

O PSD sabe que Menezes é boa carne para canhão. Está fresquinho e com nervo natural. É brutamontes, convicto e de pobre utilidade como as primeiras tropas de desembarque.

22 julho 2007

Exercício modelo.



Beleza interior ou exterior? Quatro lâminas para a gilete custam o mesmo que A passo de caranguejo de Umberto Eco.

13 julho 2007

Para o Algarve, depressa e em força.


Estarei de volta dia 22, com melhor tez, se possível.

11 julho 2007

True, true.

10 julho 2007

Clássico du jour.


Patins - Cansei de ser sexy

Não conheço o novo Estatuto do Jornalista.

Mas conheço a mansidão cínica das notícias que os visados germinam acerca deste assunto. Uma vitimização calculista por forma a não ser em demasia e um distanciamento mentiroso para dar a sensação de independência.

Como todos os grupos com interesses comuns, os jornalistas portugueses não gostam que lhes toquem. Têm um respeito desproporcionado uns pelos outros e ai de quem não estiver ao seu lado.

Muito obrigado Sr. Cavaco Silva, Sr. José Sócrates, Sr. Jerónimo de Sousa e Sr. Pacheco Pereira por não poucas vezes colocarem os jornalistas portugueses no lugar deles.

09 julho 2007

Demasiada generosidade.


New Balance Classics 579 Limited Edition. Na Bata do Campera, 20 Euros, no meio de autêntico lixo.

Foi como encontrar um Bugatti Royal empoeirado, numa quinta da Arranhó.

06 julho 2007

Do festival SBSR, o fim.



Estar ao lado deste senhor e reparar na sua expressão é mesmo agora que vamos embora, no início da actuação dos Underworld.

05 julho 2007

Dark Side.

O senhor Mark Ontkush escreveu um artigo sobre a economia de energia que se poderia obter, caso o motor de busca Google tivesse um fundo preto em vez de branco. Segundo ele, um monitor que apresente uma página com fundo branco consome em média 74 Watts, ao passo que se o fundo for preto esse consumo desce para 59 Watts.

Resultado: se todos os utilizadores do motor de busca passassem a usar a versão com fundo negro, poupavam-se cerca de 750 megawatts/hora.

A resposta do Google está aqui e funciona exactamente como a original mas consome menos energia.

03 julho 2007

Silly Season.

Esta época tem redobrado interesse por causa das eleições para a câmara de Lisboa. A palermice típica está acompanhada pela da campanha eleitoral e leva-nos a observar e a tirar uma conclusão sobre o fenómeno: as campanhas eleitorais e as actividades circenses desenvolvidas pelos candidatos não são dirigidas a pessoas normais.

São perfeitamente inacreditáveis e merecedoras de farta vergonha as coisas que são ditas e feitas a troco de votos.

Para acabar, será que alguém me consegue explicar porque é que os candidatos Telmo correia e Ruben de Carvalho aparecem nos cartazes encolhidos, assim como se estivessem, ou com muita vergonha, ou como quem acabou de sofrer uma amona?

02 julho 2007

A respeito das eleições para Lisboa.



Ouvi na TSF alguém dizer que a baixa está desprezada pelos autarcas e que haviam ruas que até tinham as pedras da calçada soltas, o que dificultava a deslocação das meninas e senhoras com os seus saltos.

Lembrei-me logo de certas e determinadas pessoas.

01 julho 2007

17 de Maio de 1990.

Neste dia a Organização Mundial de Saúde retirou da sua lista de doenças a homossexualidade.

A partir de então, podem considerar-se erradas as seguintes frases:

“A homossexualidade é uma doença” e “a homossexualidade não é uma doença”.